Inscrições para o mutirão Direito a Ter Pai continuam abertas na Defensoria Pública

Defensoria Pública continua com as inscrições abertas para o mutirão Direito a Ter Pai. Este ano, a ação acontece em outubro em Minas Gerais.

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública em Uberaba, Álvaro Andrade, as inscrições vão até o dia 30 de setembro. “Para quem pretende participar, ainda há vagas”, afirma.

No total serão oferecidos 40 exames de DNA para o reconhecimento de paternidade na Comarca de Uberaba. Em razão da pandemia, o mutirão não será realizado de forma presencial, para garantir a segurança dos defensores, servidores e o público, evitando ainda, aglomerações de pessoas na sede do órgão.

As inscrições devem ser feitas com o envio da documentação da mãe – RG, CPF e comprovante de endereço – e a certidão de nascimento da criança que pode ter o nome do pai formalizado no registro. É importante informar o nome do suposto pai e também endereço. O envio da documentação, para a inscrição prévia, ocorre de forma remota, através do e-mail [email protected].

Segundo o coordenador, com os dados é feita a notificação do pai para o agendamento em um laboratório onde será colhido o material de DNA, caso seja necessário. “Em casos raros, pode ocorrer o inverso, de pais buscarem o mutirão para ter o reconhecimento da mãe”, diz. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-1020. (DB)

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: