INSS fecha agência em Uberaba para desinfecção após servidores testarem positivo

A equipe do Jornal da Manhã recebeu, nesta segunda-feira (19), uma denúncia referente a um suposto surto de casos de Covid-19 na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Uberaba.  Conforme denunciante, há cinco servidores infectados com a doença, sendo que um deles está entubado. 

A reportagem acionou a assessoria do INSS para verificar se o surto procede, quantos servidores foram afetados e se há algum com estado de saúde agravado. O instituto confirmou que algumas contaminações foram identificadas, mas não confirmou quantas ou se há alguém entubado. 

“O INSS informa que a Agência de Uberaba estará fechada nesta terça-feira (20) para uma desinfecção na unidade, conforme determinam os protocolos de segurança sanitária da instituição. A medida se fez necessária devido a confirmação nesta segunda-feira (19), de alguns casos de Covid-19 entre servidores e colaboradores”, pontuou em nota. O atendimento será retomado na próxima quinta-feira (22). A reportagem questionou novamente o número de infectados e aguarda retorno. 

Ainda conforme denunciante, houve uma mobilização muito pequena por parte da gestão da agência para tentar incluir os funcionários na lista prioritária de vacinação. Acrescentou que o instituto enviou um ofício solicitando essa inclusão, porém apenas no mês passado e por pressão interna. 

“Contudo, apenas os peritos estão vacinados. O gerente executivo deveria ter providenciado a inclusão dos servidores e prestadores de serviço no Plano De Vacinação para evitar o fechamento da agência e nem sequer se manifestou! Hoje ele apareceu para comunicar o fechamento”, apontou.  

Aqueles segurados, que possuem agendamento na data em que a agência ficará fechada, devem acessar o MEU INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) ou a Central 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, para realizarem o reagendamento de seus atendimentos. Vale destacar que a Agência de Uberaba atende, presencialmente, os serviços de Perícia Médica, Avaliação Social, Justificação Administrativa, Reabilitação Profissional e Cumprimento de Exigência. 


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar