Instalações desativadas do Hospital São José passam por limpeza

Foto/André Santos/PMU

Equipes de limpeza do Centro Administrativo foram mobilizadas para realizar a higienização da unidade hospitalar

Equipes de limpeza do Centro Administrativo da Prefeitura foram deslocadas nesta quarta-feira (25) para realizar a higienização total do imóvel do antigo Hospital São José. O prédio está fechado há mais de um ano e agora está sendo preparado para funcionar como retaguarda no atendimento a pacientes com coronavírus.

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, afirma que a limpeza e esterilização das instalações foram realizadas com produtos adequados, além de equipe ter recebido equipamentos de proteção necessários para o serviço.

“Estamos seguindo todas as diretrizes de higiene, prevenção, ventilação natural e demais regras de segurança. O objetivo foi deixar o local pronto para a efetiva utilização, dentro do que se tornar necessário ao município neste momento”, acrescenta.

Além disso, força-tarefa está cuidando dos serviços de limpeza externa, pintura, manutenções elétricas e outros reparos na estrutura física.

Enquanto isso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza o inventário dos bens existentes, como equipamentos de saúde, maquinários e produtos que pertenciam ao antigo hospital São José.

Prefeitura publicou decreto na segunda-feira (23) que permite a utilização de toda a estrutura do antigo Hospital São José como retaguarda para o atendimento de pacientes, em caso de agravamento da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

O texto autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a utilizar as instalações físicas e também os equipamentos existentes no prédio para o enfrentamento ao coronavírus.

No entanto, o secretário de Saúde, Iraci Neto, esclareceu que ainda não haverá ocupação do prédio. Neste primeiro momento, o interesse maior é pelos equipamentos do antigo São José. Os aparelhos serão alocados no Hospital Regional.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar