Interrupção no fornecimento de energia gera reclamações em Delta e Conquista

 

Moradores de Delta (localizada 30km distante de Uberaba) e de Conquista (localizada 60km) reclamam de instabilidade e falta de energia elétrica. As queixas foram enviadas por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].

De acordo com as reclamações de Delta, o fornecimento de energia elétrica na cidade ficou instável na tarde de domingo (28). “A energia caía e voltava e ficava meia-fase”, reclama uma mulher, que não quis se identificar. Ela relatou que, após uma hora com fornecimento instável, a energia caiu totalmente. “Aí depois acabou e voltou só às quatro da tarde”, reclama.

Túlio Moreira, vereador e comerciante de Conquista, reclamou que durante toda a manhã a cidade não teve fornecimento de energia elétrica. “E não é só hoje, é frequente esse problema”, revela, afirmando que nos dias de festa do carnaval houve falta de energia elétrica e produtos alimentícios foram perdidos.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) respondeu, por meio de nota, que “a falta de energia em Delta, ocorrida no domingo, foi causada por bloqueio do alimentador que atende ao município. Desde o início da ocorrência, às 15h45, as equipes da Cemig atuaram para identificar a causa e restabelecer o fornecimento, que aconteceu às 18h19. A intermitência do serviço acontece para permitir a realização de manobras e testes necessários ao pleno restabelecimento do atendimento”.

O problema em Conquista ocorreu devido a “rompimento de um cabo da rede elétrica de média-tensão na entrada da cidade e que as equipes da Cemig atuaram prontamente e o abastecimento foi normalizado às 14h25”, finaliza.

Comerciantes e moradores do Frei Eugênio ficam por 5h sem eletricidade. Comerciantes e moradores do bairro Frei Eugênio procuraram ontem o JM Online e, também, reclamaram de falta de energia no bairro. Comerciantes, que preferiram não se identificar, relataram que passaram o dia sem poder trabalhar, pois já estavam sem energia há cerca de cinco horas.

Questionada sobre o assunto, a Cemig explicou que a falta de energia foi causada por rompimento em um cabo na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao cruzamento com a rua Heitor Meireles. “Logo que chegaram ao local e, diante da complexidade da ocorrência, as equipes realizaram procedimentos para restabelecer o fornecimento por outras fontes e isolar a área defeituosa para permitir os reparos. O serviço de emenda de cabos e troca de cruzeta foi concluído às 16h, com a normalização do atendimento para a totalidade dos clientes”, explicou a assessoria da companhia.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar