Juiz uberabense é vencedor de prêmio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

A 26ª Vara de Minas Gerais obteve o primeiro lugar na classificação geral, no âmbito da 1ª Região, do prêmio “Selo Estratégia em Ação – Exercício 2018”. Premiação, implantada pelo TRF da 1ª Região, com sede em Brasília, abrange 13 estados da Federação e o Distrito Federal e tem como titular o magistrado André Gonçalves de Oliveira Salce, uberabense formado no curso de Direito da Universidade de Uberaba de 1990. 

Marco Antônio Pereira, diretor da secretaria da 26ª Vara, menciona o comprometimento do juiz federal André Gonçalves com as metas estabelecidas. “É fruto do planejamento prévio e organização do juiz federal titular André Gonçalves de Oliveira Salce, do gabinete e de toda a secretaria. (…) É importante mencionar que, até o mês de maio, houve significativo auxílio do juiz federal substituto João Miguel Coelho dos Anjos, antes de o mesmo ser designado para atuar na 7ª Vara Federal, com prejuízo da 26ª”, esclarece.

André Gonçalves concedeu uma breve entrevista ao Jornal da Manhã e enalteceu a premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Assim que as metas do CNJ para o ano foram divulgadas, reuniu-se a equipe para traçar estratégias para se alcançar as metas. Através de diálogo entre os setores, ótimo clima institucional e a estipulação de metas trimestrais e anuais para cada setor”, revela, sobrepondo o trabalho desenvolvido pela equipe. Ele revelou, ainda, boas práticas adotadas que podem ser replicadas em outras unidades da Justiça. “Entre as boas práticas adotadas ao longo do ano, cabe destacar a definição de metas claras, passíveis de cumprimento e ao mesmo tempo desafiadoras para a Vara como um todo e para cada uma das seções/setores”, observa. 

O uberabense, inclusive, já bloqueou recursos financeiros do Clube Atlético Mineiro, em transação de venda de atletas, por dívidas do clube. Na ocasião, a sentença foi questionada pelo presidente do clube à época e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: