Lançamento da Feira do Produtor é adiado para dia 11 de agosto

A primeira edição da Feira do Produtor será no dia 11 de agosto. Os promotores do evento decidiram adiar a abertura, inicialmente prevista para 14 de julho. Ficou definido que a realização da feira será sempre no segundo sábado de cada mês, na rua Campo Formoso, bairro São Benedito, ao lado da Certrim, entre 7h e 12h.
Os promotores da feira são Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Emater e Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri). De acordo com Luiz Carlos Saad, titular da pasta, os parceiros querem definir melhor o regimento da Feira do Produtor e só depois, dar início aos trabalhos.
“Estamos fazendo alguns ajustes no regulamento, por exemplo, o que pode e o que não pode ser comercializado”, destacou.
O secretário garante que está tudo definido para a realização do evento. Ficou acertado que a Feira do Produtor começará com 20 expositores, sendo 10 deles participantes da Semana de Bons Negócios da Certrim.
“Já os demais feirantes serão aprovados seguindo os critérios do regimento interno da Feira do Produtor. Todos receberão o Kit Feira, composto por barracas e jalecos, uma doação da Emater”, esclareceu o secretário.
A proposta da feira, diz Luiz Carlos Saad, é de abrir mais um espaço para o produtor comercializar os seus produtos, sejam eles primários ou acabados. “Será dada oportunidade para os produtores interessados, desde que estejam devidamente regularizados junto aos órgãos afins, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e laudo de produção que é obtido por meio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), dentre outras exigências”, frisou.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: