Lauro Fontoura inicia projeto piloto do novo Ensino Médio

Com o novo sistema, os alunos do primeiro ano do ensino médio ficarão até nove horas nas unidades
A partir de hoje (07), a Escola Estadual Lauro Fontoura é a primeira instituição em Uberaba a ofertar o Novo Sistema de Ensino Médio. A escola está entre as 44 instituições de Minas Gerais que vão desenvolver o projeto piloto do sistema em tempo integral.

Conforme informações da Secretaria Estadual de Educação, 2% das escolas estaduais mineiras foram inseridas no novo sistema, pois a medida já faz parte do plano que estabelece a reforma da educação no país. Em todo o Estado, 7.411 estudantes estão matriculados nesta etapa do projeto. A expectativa é que, até 2019, os três anos do ensino médio ofertem a educação integral no Estado.

Com a mudança, as instituições passam a ser chamadas de Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem). Será feita uma ampliação no número de aulas semanais, que passará de 25 para 45 aulas. Com isso, de cinco horas de permanência na escola, os alunos do primeiro ano do ensino médio, ficarão até nove horas nas unidades, pois entrarão às 7h15 e sairão às 17h.

Diante das mudanças, a superintendente Regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro, revela que toda a comunidade que compõe a Escola Estadual Lauro Fontoura foi ouvida, a fim de saber se queriam iniciar esse trabalho que será realidade em todo o país. E o resultado é que a proposta foi recebida de abraços abertos. “Estamos ainda na fase da organização, mas temos uma expectativa positiva. A escola está sendo adequada para que haja a alteração no ensino. Esperamos por mudanças no refeitório para atender a demanda de tempo integral, e também deverão acontecer algumas alterações físicas, conforme levantamento realizado pelos engenheiros da Superintendência”, explica.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: