Levantamento do Sebrae junto à Receita Federal indica o fechamento de 976 empresas em Uberaba

Receita Federal registra o fechamento de 976 empresas até o dia 1º de julho em Uberaba, a maior parte é do segmento de serviços. A informação está no levantamento realizado pela Inteligência Sebrae-MG – e diverge com os números, já divulgados, pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), cujo levantamento aponta para 575 baixas.

Por este levantamento, ao longo no primeiro semestre, a cidade perdeu 458 empresas no setor de serviços. Em seguida, o ramo do comércio foi o mais atingido, totalizando 348 empresas fechadas. Na indústria, Uberaba perdeu 110 empresas e, na construção civil, 56, enquanto na agropecuária, foram 4.

Continua depois da publicidade

 

Em relação aos tipos de empresas fechadas, os dados mostram que a cidade perdeu 557 MEIs – empresa individual voltada para a formalização das pessoas que trabalham por conta própria -, ao longo do primeiro semestre de 2020.

No mesmo período também foram fechadas 390 microempresas (ME) – cujo faturamento é de até R$360 mil por ano. O levantamento aponta ainda, que foram fechadas 29 empresas de pequeno porte – cujo faturamento é de até R$3,6 milhões por ano.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar