Localização estratégica de Uberaba facilita exportações, diz secretário

Em meio à dificuldade de escoamento da soja em razão do coronavírus (Covid-19), secretário do agronegócio, Luiz Carlos Saad, comemora o alto índice de exportações em Uberaba. 

Recentemente, ele assumiu a vice-presidência financeira da Certrim. A cooperativa obteve grandes resultados nas exportações. Somente em fevereiro, foram exportadas mais de 24 toneladas de ração para a África. No entanto, a previsão para março pode superar 300 toneladas. O montante, segundo Saad, ainda está em negociação.

Para ele, o resultado positivo é decorrente da localização estratégica e da boa logística de Uberaba. Saad diz que o Porto Seco e a VLI facilitam a exportação para o Porto de Santos. 

Em relação à safra da soja, o secretário afirma que 80% da produção já foi colhida no município e, até a semana que vem haverá o fechamento dos números. Saad diz que houve atraso em razão das chuvas, porém, o resultado será positivo por causa da baixa quebra na produção. “Ainda estamos no pico da colheita, mas o resultado será favorável ao produtor”, afirma. Além disso, ele informa que houve melhora no escoamento, embora ainda existam filas nos armazéns. “O escoamento está fluindo. O agricultor, aos poucos, está conseguindo despachar a produção”, finaliza.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar