Loja de departamentos é multada e interditada por descumprir decreto municipal

Foto/Divulgação


Flagrante ocorreu durante ronda da Guarda Municipal

Loja de departamentos Havan, na Avenida das Laranjeiras, no bairro Parque das Laranjeiras, foi multada em R$ 2850 – o equivalente a dez unidades fiscais do Município (UFM) – neste sábado (9), por abrir as portas e ainda permitir a entrada de clientes, descumprindo decreto municipal em vigência de combate ao coronavírus.

Flagrante ocorreu durante ronda da Guarda Municipal (GM), que determinou o fechamento do estabelecimento. Conforme o Decreto 5459/2020, serviço não essencial deve funcionar apenas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, sob pena de advertência, multa, interdição e cassação do alvará. Ainda segundo o documento, permanece proibida a entrada de clientes nos estabelecimentos.

O chefe da Secretaria de Defesa Social (SDS), Wellington Cardoso, informou que por ser reincidente no descumprimento do decreto de medidas de enfrentamento ao Covid-19, a Havan foi interditada neste domingo (10).

Cardoso pontuou ainda que, neste sábado, foram cerca dez multas aplicadas por desrespeito ao decreto em vigência. Outras lojas também precisaram fechar.

O JM Online entrou em contato a varejista e aguarda retorno.

Veja também: Loja de eletrodomésticos é interditada por descumprir decreto e estar alvará vencido

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: