Lojas abertas e funcionamento no feriado animam comércio com Dia dos Namorados

Com a flexibilização maior no comércio, mesmo com rígidas medidas sanitárias, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) aposta no Dia dos Namorados. O presidente Ângelo Crema acredita que a retomada das atividades aquece a economia.

Segundo ele, o atual cenário garante expectativa maior de vendas. Além disso, o funcionamento na quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, é ponto facultativo, favorecendo também o setor. O dirigente diz ainda que, embora não haja estimativa de vendas em relação ao ano anterior, a comemoração é uma data sazonal e vai ajudar a reaquecer a economia. “A celebração traz uma boa expectativa para o setor, já que abrange grande público, de todas as idades, e com opções variadas de presentes”, diz. Este ano, segundo as projeções, o valor médio dos presentes deve ficar entre R$50 e R$200. A maior procura deverá ser no segmento de eletrônicos, moda, acessórios, beleza e vale-presente.

O dirigente sugere aos lojistas que realizem promoções e ofereçam bons preços para alavancar as vendas para a data. “Estes são fatores responsáveis por fazer as pessoas indecisas concretizarem compras de presentes”, diz. Aos consumidores, Ângelo Crema recomenda prestigiar o comércio local. “É uma maneira de ajudar o comércio, que gera emprego e renda, e assim manter a economia ativa, por isso reforçamos a importância de comprar no comércio local”, finaliza. 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar