Lojas realizam promoções de janeiro para limpar os estoques

Começa o período de liquidações do início de ano. Com descontos que prometem atrair os consumidores, o propósito dessas promoções é limpar estoques e começar o ano com novidades. Entretanto, o consumidor deve ficar atento aos seus direitos e avaliar bem a necessidade de compra.
Várias lojas de Uberaba já estão anunciando produtos com preços mais em conta, chamando a atenção do consumidor para a compra de mercadorias que não foram vendidas no Natal e que agora estão mais baratas. Essas promoções do início do ano se tornaram um costume e muitos consumidores esperam por este período para comprar o produto desejado por menor valor.
“As promoções são uma oportunidade tanto para o cliente como para o empresário. No caso do lojista, ele limpa o estoque para receber novas mercadorias, e para o cliente é uma oportunidade de adquirir produtos com descontos reais. Várias empresas realizam liquidações em janeiro, o que é uma medida interessante, mas deve-se levar em conta que muitos consumidores deixaram de comprar no Natal à espera deste momento. Isso não é bom para o setor, que acaba perdendo vendas no melhor período do ano. O lojista deve sempre avaliar”, explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fulvio Ferreira.
Sendo assim, para aqueles que vão aproveitar as promoções, a Fundação Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon Uberaba) repassa algumas orientações. “A primeira dica ao consumidor é não comprar por impulso, devendo sair de casa decidido sobre o que vai comprar. É preciso ficar atento às condições de pagamento, para não se endividar. Outro fator importante é checar todas as informações que o vendedor está passando; não é porque o produto está na promoção que são retirados os direitos do consumidor. Entre outras questões pergunte sobre a garantia e faça o teste de funcionamento”, orienta o presidente do Procon de Uberaba, Rodrigo Mateus.
Rodrigo enfatiza que, mesmo nas promoções, todos os direitos do consumidor estão garantidos. Portanto, não se esqueça de solicitar a nota fiscal.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar