Lojistas da Tristão fecham mais cedo e alegam falta de segurança

Comércio na rua Tristão de Castro fechou mais cedo na segunda-feira, sob a alegação da ausência de policiamento
O comércio em Uberaba já funciona em horário especial para o Natal. Entretanto, na segunda-feira, 12, primeiro dia de abertura estendida, empresários da área central, principalmente da rua Tristão de Castro,  disseram ter fechado as portas mais cedo por falta de policiamento nas ruas.
O empresário Fakher Fakhouri possui loja de tecidos na rua Tristão de Castro e salienta a importância do apoio da Polícia Militar nesta época em que o comércio fica mais exposto, com as portas abertas até mais tarde. “Quando chega o horário especial, após as 18h, nós nos sentimos inseguros. Necessitamos do acompanhamento da polícia até as 21h, para que o comércio esteja protegido, com segurança, assim como para tranquilizar os consumidores quando estiverem fazendo suas compras”, explica Fakher.
Em entrevista à Rádio JM, o presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Marcelo Carneiro Árabe, disse que realmente a preocupação do sindicato é com o prolongamento do horário no período natalino e a falta de segurança na cidade. “Nossa preocupação é com todo o comércio, seja da região central ou dos bairros, como na rua Tristão de Castro, Arthur Machado e avenida Prudente de Morais”, destaca Marcelo, salientando que o horário só foi estendido porque houve a garantia de que haveria apoio da PM.
Programação. Até sexta-feira, 16, as lojas vão funcionar das 9h às 19 horas. Já no dia 17 de dezembro, sábado, ficarão abertas o dia todo, das 9h às 18 horas. No domingo, 18, também cumprirão horário especial, das 10h às 18 horas. Na próxima semana, do dia 19 a 23 de dezembro, o horário será um pouco mais esticado e as lojas estarão de portas abertas das 9h às 21 horas. E para fechar, no dia 24, sábado e véspera de Natal, o funcionamento do comércio será das 9h às 18 horas. Vale ressaltar que o esquema, assim como em todos os anos, foi definido em acordo coletivo entre Sindicomércio e sindicato dos trabalhadores da categoria.
Comandante tranquiliza comerciantes e clientes e diz que Polícia está presente. A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Uberaba, o tenente-coronel Waldimir Ferreira, que tranquiliza os comerciantes e ressalta que, às vezes, os comerciantes não observaram a presença dos policiais na segunda, 12, por conta dos eventos, quando foi preciso remanejar alguns policiais.
O comandante salienta que o contingente da Polícia Militar de Uberaba está dividido em três turnos, para que toda a cidade receba o reforço no policiamento. Waldimir garante, ainda, que os policiais estão realizando rondas até à meia-noite, desde a semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: