Lojistas pleiteiam ampliação do horário no comércio local

Foto/Jairo Chagas 

Estabelecimentos só foram autorizados a reabrir em abril, mas com horário limitado das 9h às 17h

Comércio pleiteia ampliação de horário de atendimento em lojas da cidade. Com flexibilização em regras devido ao avanço para a onda verde do “Minas Consciente”, lideranças do segmento estão em contato com a Prefeitura para a liberação do retorno ao horário normal de expediente, das 9h às 18h.

Em março, as lojas da cidade fecharam as portas devido às medidas de isolamento social. Os estabelecimentos só foram autorizados a reabrir em abril, mas com horário limitado das 9h às 17h para evitar aglomerações no transporte público. A restrição foi mantida pela Prefeitura em novo decreto publicado neste fim de semana.

Entretanto, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ângelo Crema, adiantou em entrevista à Rádio JM que a situação vem sendo discutida com a Prefeitura para a volta ao expediente normal. Ele afirma que o horário reduzido gera a concentração de pessoas na porta dos estabelecimentos em filas porque o período é curto para atender os consumidores. “E acaba que ali na porta nem sempre é mantido distanciamento, apesar das orientações”, ressalta.

Segundo o líder classista, a ampliação do horário do atendimento dará mais opções para os clientes e ajudará a reduzir a concentração na porta. “A volta do horário das 8h às 18h pode diminuir o fluxo de pessoas e evitar as filas porque o consumidor terá mais tempo para fazer suas compras”, defende.

Por outro lado, Crema defende que outras restrições devem ser mantidas nas lojas. “As barreiras na entrada, orientamos a manter para que não tenha quantidade descontrolada de pessoas dentro do estabelecimento e acabe quebrando regas de distanciamento. A pandemia não acabou e devemos continuar com medidas de proteção para comerciantes, clientes e colaboradores”, manifesta.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar