Lotado, bar na Desterro é alvo de denúncia por descumprimento de regras sanitárias

Imagens reproduzidas de Stories no Instagram

Funcionamento de bar localizado na avenida Nossa Senhora do Desterro, fora das regras sanitárias, gera indignação da população. Todos os domingos, o estabelecimento atrai centenas de pessoas, em descumprimento às regras de contingenciamento à Covid-19. Além disso, moradores não conseguem acionar a fiscalização, já que a Guarda Municipal empurra a competência para a Polícia Militar, e vice-versa.

De acordo com um morador, ontem (25) o bar atraiu mais de trezentas pessoas, provocando grande aglomeração de pessoas. Segundo ele, toda semana é a mesma coisa, o bar atinge a capacidade máxima e grande quantidade de pessoas ainda fica na porta, aguardando para entrar no local. “Não há nenhum controle no fluxo de clientes”, diz o denunciante, que também aponta que os frequentadores sequer usam máscara de proteção – um risco para a Covid-19.

Vários moradores das imediações tentaram acionar os órgãos competentes para a fiscalização, sem sucesso. Um morador ligou para a Guarda Municipal, que lhe informou que a competência é da Polícia Militar. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar informou que apenas dá apoio à Guarda Municipal. “É um jogo de empurra-empurra. Precisamos de providências urgentes, pois é um absurdo esta situação”, desabafa o morador. 

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba com questionamentos sobre a atuação da Guarda Municipal no caso em questão e aguarda posicionamento. O espaço está aberto à manifestação.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar