Luiz Neto comunica oficialmente que não será candidato a prefeito

Foto/Arquivo

Às vésperas do fim do prazo para desincompatibilização com vistas às eleições de outubro, o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, comunicou por meio de nota oficial que não deixará o cargo para tentar ser candidato a prefeito este ano. 

O prazo para a saída do cargo termina no dia 4 de abril, Apesar de ter ainda dois dias para definir a questão, Guaritá nega a possibilidade de voltar atrás na última hora. “Esta decisão é de cunho pessoal e irrevogável”, ressaltou.

Guaritá vinha sendo cotado como pré-candidato nos bastidores políticos desde o ano passado. Além disso, a o engenheiro chegou a ser defendido como cabeça de chapa majoritária pelo próprio presidente estadual do DEM, Rodrigo Pacheco. No entanto, com a decisão de não se desincompatibilizar dentro do prazo previsto no calendário eleitoral, Luiz Neto está fora do páreo para ser candidato a prefeito este ano. “Esta decisão vai me permitir continuar no cargo de presidente da Codau até o último dia do mandado de Paulo Piau’, disse.

Na nota oficial, Guaritá não informa quem terá seu apoio na campanha majoritária. Ele afirma apenas que o nome será definido em conjunto com a base aliada. ‘A decisão será tomada nos próximos dias levando em conta tanto a união, quanto a unanimidade em relação ao nome indicado a partir dos sete maiores partidos de Uberaba", encerra.

A reportagem também entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes (MDB), e a titular da Educação, Silvana Elias (MDB) para verificar se os dois pretendem ou não se desligar dos cargos esta semana para estarem aptos a candidatura majoritária este ano, porém, até o momento, nenhum deles se manifestou sobre o assunto.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar