Maio Amarelo será lançada no dia 10 e terá a “blitz da morte”

Sandro Neves

A exemplo de anos anteriores, serão realizadas várias blitze educativas e em algumas situações haverá a presença simbólica da “morte”
Campanha Maio Amarelo – de educação no trânsito – em Uberaba será lançada na próxima semana. Está marcado para 10 de maio evento na praça Jorge Frange, com a participação dos órgãos de segurança e algumas escolas. Serão realizadas performances relatando acidentes de trânsito. Durante todo o mês irão acontecer atividades em vários pontos da cidade, nos bairros e no centro, entre elas a “blitz da morte”.
Este ano o Maio Amarelo 2018 tem como tema “Nós somos o Trânsito”. O objetivo do movimento é mobilizar a sociedade em prol do trânsito, estimulando a participação da população em geral, empresas, governos e entidades. Em Uberaba, a programação da campanha já está pronta e, assim como em anos anteriores, ações são promovidas pela Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes, e parceiros.
“Começamos na semana que vem, mas já estamos realizando algumas atividades prévias. Nesta quinta-feira [ontem], a equipe esteve no Tiro de Guerra, que é um dos parceiros, realizamos palestra e já promovemos uma blitz educativa. Como estão envolvidos com a campanha, repassamos algumas orientações”, revela o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
Conforme a programação, no dia seguinte ao lançamento da campanha, 11 de maio, será realizada a “blitz da morte” no calçadão da rua Artur Machado, cruzamento com a avenida Leopoldino de Oliveira. Um ponto que gera preocupação, pois, normalmente, o pedestre não espera que semáforo esteja aberto para depois seguir, inclusive houve vários acidentes no local. “Vamos para o cruzamento com os alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha para uma grande mobilização. As crianças irão se deitar no asfalto, parar o trânsito, para mostrar o quanto o cruzamento é perigoso”, explica Hélio.
A programação segue durante o mês. Serão realizadas atividades de orientação nos terminais do transporte coletivo, blitze em bairros diferenciados, como Abadia e Estados Unidos, e nas rodovias. Também será realizada blitz na frente da Unidade de Atenção ao Idoso, entre outras ações.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar