Mais de 100 autuações foram lavradas desde a reabertura do comércio

Desde a reabertura do comércio, com medidas restritivas, no dia 17 de abril, Departamento de Posturas realizou 3.952 vistorias para manter as regras previstas no decreto municipal. Os números contabilizados são até o último domingo, dia 10 de maio, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba.

As vistorias vão desde orientações, como advertências, a autuação nos estabelecimentos comerciais e de serviços. Entre os locais vistoriados estão bares, lanchonetes, conveniências, lojas de departamentos, lojas de materiais de construção, casas de festas e eventos, lotéricas, agências bancárias, shopping centers e feiras livres. Desse total, foram lavradas 108 autuações, por falta do uso de máscara facial no interior do estabelecimento, funcionamento sem barreira física, clientes no interior da loja, funcionamento não permitido nos finais de semanas ou após a meia-noite.

Até o momento, dois estabelecimentos foram interditados: a Eletrosom e Loja Havan. As vistorias são feitas diariamente por fiscais do Departamento de Posturas e pela Guarda Municipal. Em entrevista à Rádio JM, o diretor do departamento, Renê Inácio, informa que somente no sábado, oito estabelecimentos foram autuados. Isso porque o comércio não pode funcionar sábados e domingos, por força do decreto municipal. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3313-2312; 3313-2313; 3318-0800 e o 153 – números da Guarda Municipal.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: