Mais de 2 mil chamados e denúncias foram feitos ao Procon Uberaba sobre a Covid-19

Em 30 dias, Fundação Procon recebeu mais de 2000 chamados e denúncias de descumprimento das determinações de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com informações repassadas pela pasta, ações de fiscalização, acompanhamento legislativo e estudos técnicos de relações de consumo impactadas pelos reflexos da COVID-19 estão sendo realizados pela Força Tarefa, que já emitiu Notas Técnicas sobre mensalidades escolares e universitárias, Recomendações Administrativas aos bancos e às redes supermercadistas para que não infrinjam as normas consumeristas, sob pena de responsabilização administrativa, cível e criminal.

“Nossos times de fiscalização, atendimento e orientação atenderam todos os registros, ora comparecendo aos estabelecimentos denunciados, ora direcionando o consumidor às nossas plataformas online de resolução de conflitos com fornecedores”, esclarece Marcelo Venturoso, presidente da Fundação Procon.

Venturoso ainda destaca que os canais oficiais da instituição como Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter, tem sido utilizados pelos consumidores para relatarem suas dúvidas e também denúncias. “O aplicativo “Procon Uberaba” está em pleno funcionamento e disponível na versão android de smartphones. A versão IOS já está sendo formatada pelas equipes técnicas do PROCON Itajubá/MG que cederam gratuitamente o aplicativo ao PROCON Uberaba/MG pelo período de seis meses”, relata.

Microempreendedores

No dia 1º de maio, dia do trabalhador, será lançada uma campanha de fomento aos Microempreendedores individuais e Microempresas de Uberaba que poderão criar vídeos de até 15 segundos para veiculação nas páginas oficiais do PROCON, aumentando ainda mais a prospecção de clientes. Os critérios ainda estão sendo definidos, mas os fornecedores que se encaixarem no perfil da campanha precisam ter o CNPJ ativo junto aos cadastros nacionais e não ter pendências com o PROCON Uberaba nos dois últimos anos.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3334-9100.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar