Mais de 70 denúncias de uso ilegal de imóveis do ‘Minha Casa Minha Vida’ chegam à Cohagra

Ouvidoria da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) recebeu 77 denúncias relacionadas a uso ilegal de imóveis do "Minha Casa Minha Vida" nos últimos dois meses.

 

Segundo a responsável pelo controle interno e ouvidoria da Cohagra, Marcela Brock,  todas foram verificadas e nove confirmadas com a detenção de algum tipo de irregularidade. Brock explica que o relatório será encaminhado às instituições financeiras responsáveis pelos financiamentos para adoção das providências cabíveis.

O presidente da Companhia, Ernani Neri, ressalta que o número de denúncias aumentou durante a pandemia da covid-19. “Estamos trabalhando incansavelmente para que situações ilegais não fiquem impunes, porém, ressaltamos que a quantidade de situações inverídicas está alta o que prejudica o trabalho da equipe da Ouvidoria e Controle Interno. Nosso trabalho continua e nossa equipe está preparada para manter a fiscalização e apuração das denúncias”, salienta o presidente.

Quem tiver informação sobre uso ilegal de imóveis do programa como venda ilegal, locação,  abandono dos imóveis ou outras situações pode contatar pelo e-mail [email protected], pelo telefone 3326-3100 ou pelo site


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar