Mais de 70 mil pessoas já foram vacinadas contra a Influenza em Uberaba

Foto/Jairo Chagas 


O público alvo é de aproximadamente 85 mil pessoas e a vacinação segue até o início de junho

Mais de 70 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe, segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto. A cidade já recebeu 83 mil doses da vacina e trabalha para atingir a meta em todos os grupos prioritários, superada entre idosos e profissionais de saúde.

De acordo com ele, o público alvo é de aproximadamente 85 mil pessoas, que devem ser imunizadas até o fim da campanha. “Nós temos um público-alvo em torno de 85 a 86 mil pessoas a serem imunizadas ao longo dessa campanha, que vai até o início de junho, ou seja, o trabalho continua”, destaca.

Segundo dados contabilizados até na quarta-feira (6) alguns grupos prioritários já superaram a meta estabelecida pela SMS. É o caso do grupo de pessoas acima de 60 anos. No total, já foram imunizadas 38.805 idosos, número que representa 101,58% do público alvo. Outro grupo prioritário que teve a meta batida é dos profissionais de Saúde. No total foram vacinadas 9.611 pessoas, o que representa 127,98%.

A campanha segue com os grupos prioritários da terceira etapa, ou seja, pessoas com deficiência física, puérperas até 45 dias, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. Os professores e as pessoas de 55 a 59 anos poderão vacinar a partir do dia 18 de maio.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: