Mais três crianças são atendidas em Uberaba com suspeita de coronavírus

Segundo, a Prefeitura Municipal de Uberaba, a cidade tem 42 Notificações de coronavírus, sendo que 28 aguardam resultado, 3 foram confirmados e 11 negativos. A informação foi divulgada no boletim diário, atualizado às 18h20.

Ainda segundo o boletim, na data de hoje, até o momento e já computado no total, foram duas notificações:

• Criança, sexo masculino, 11 anos, apresentando febre, tosse e desconforto respiratório. Foi atendido e mantém-se internado no Hospital da Criança em observação.

• Criança, sexo masculino, 01 ano, com quadro de febre, falta de ar e coriza. Hospital da Criança. Internado em observação.

• Nos dois casos foram coletadas amostras de sangue e swab (secreções) para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte que é a referência para a testagem de Coronavírus no Estado de Minas Gerais.

Já o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) divulgou que foi realizado, entre às 16h de quarta-feira (25) e às 16h desta quinta-feira (26), o atendimento de 3 pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus. Desses, 1 caso foi descartado, 1 foi encaminhado para isolamento domiciliar 1 teve a coleta autorizada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (CIEVS-MG).

O paciente com suspeita é uma criança de 3 anos que mora em São Paulo e está em Uberaba há aproximadamente 15 dias. Ele será monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. Os dados sobre atendimentos a pacientes no Mário Palmério Hospital Universitário são atualizados de segunda a sexta-feira e divulgados às 17h30.

Em Minas Gerais, de acordo com o Perfil Demográfico, até o momento são 17.409 casos suspeitos para COVID-19 e 153 casos confirmados e não há óbitos. 

No Brasil,  foram registradas 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde, que compilam os dados repassados pelas secretarias estaduais até as 17h30 desta quinta-feira (26).

Cardíacos, homens e pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que, nesta tarde, o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: