Major Eustáquio é interditada para alargamento de galeria

Durante a obra, não será possível estacionar no trecho da rua Major Eustáquio interditado pela Sesurb
Trecho da rua Major Eustáquio será interditado hoje. A medida se faz necessária para que seja feita a ampliação de galeria pluvial no local. Segundo o superintendente da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), José Donizetti de Melo, a expectativa é de que até quinta-feira, 16, o serviço esteja concluído e o trânsito, liberado.

“Será feita a complementação de uma galeria que vai da rua Dr. José Ferreira até a Epitácio Pessoa; portanto, esse será o trecho interditado. A construção de um centro comercial na região aumentou a vazão de água pluvial na rua Major Eustáquio e, assim, precisamos aumentar a tubulação”, diz.
Donizete explica que é preciso ao menos três dias de intervenção, porém ele destaca que o prazo pode ser outro. Assim que forem realizadas as perfurações, os operários podem encontrar situações que gerem atraso, mas ele acredita que até quinta-feira, 16, já seja possível liberar ao menos parte da pista. “Durante o tempo de obra, a interdição é total; não podemos permitir que os motoristas circulem, pois vamos utilizar máquinas grandes e é preciso garantir a segurança”, destaca o superintendente.

Nesta segunda-feira, portanto, a rua Major Eustáquio já pode amanhecer interditada, pois, segundo Donizete, a interdição estava prevista para ser realizada na noite desse domingo. Sendo assim, nesta manhã já não será possível mais estacionar na via, entre as ruas Alexandre Campos e Dr. José Ferreira.
Foram elaboradas alternativas de desvios para o trânsito. De acordo com o superintendente de Trânsito da Sedest, Ulisses Lamas, quem descer a Major Eustáquio poderá acessar a rua Alexandre Campos e entrar na rua Angélica. A rua Dr. José Ferreira terá o trânsito invertido para os motoristas que quiserem voltar à Major Eustáquio e, também, ter acesso ao comércio do local. Quem não quiser entrar nos caminhos alternativos propostos pela Sedest poderá seguir pela avenida Santos Dumont ou via centro, pela rua São Sebastião. Ulisses garante que os agentes de trânsito estarão no local.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: