Manifestação em Uberaba pede justiça por Mari Ferrer

Foto/Anatália Caetano


 

Cerca de 80 manifestantes participaram de mobilização em frente a praça da Abadia no último domingo, 8, para fortalecer o movimento de apoio a Mariana Ferrer, uberabense vítima de estupro no Café de La Musique, em Florianópolis (SC).

O protesto é resultado da hipótese de “estupro culposo” apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e da divulgação da audiência com o juiz. Nas imagens, o advogado de defesa do acusado, Cláudio Gastão da Rosa Filho, mostra fotos de Mariana de biquíni, feitas quando ela trabalhava como modelo, para argumentar a existência do estupro.

A manifestação foi organizada pelas estudantes Anatália Caetano, Railla Borges e Isadora de Castro, e contou com uma roda de conversa sobre violências sofridas por mulheres e performance artística produzida por Maíra Rosa. No final da manhã, elas fizeram uma passeata por toda a tradicional feira do Abadia.

“Assim que o vídeo da Intercept saiu, nós ficamos bem revoltadas. Como eu, a Anatália e a Isadora conversamos bastante, resolvemos fazer alguma coisa. No mesmo dia, terça-feira (3 de novembro), começamos a organizar, montamos o grupo e a arte de divulgação. Durante a semana, resolvemos tudo para domingo ser um dia que o protesto fosse eficiente e forte”, explica Railla.

As mobilizações de apoio a Mari Ferrer são divulgadas através do perfil “Na rua por Mariana Ferrer” no Instagram.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar