Mário Palmério aumenta em 128% o número de transplantes renais em 2017

 O ano de 2017 encerrou com resultados positivos para o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). O hospital, que contou com mais de 65 mil consultas ambulatoriais, realizou, em 2017, grande parte dos transplantes renais na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Com mais de 490 médicos compondo o corpo clínico, foram realizadas 6.852 cirurgias e 2.329 partos. O hospital registrou mais de 11 mil internações. Ainda em 2017, o MPHU foi habilitado para os serviços de Unidade Especializada em Doença Renal Crônica com Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise e diálise peritoneal) e Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia.
O diretor técnico do hospital, Galvani Salgado Agreli, adianta que em 2018 haverá credenciamento de novos serviços, como a cirurgia bariátrica pelo SUS, que, segundo ele, tem grande fila de espera. “Vamos promover também a ampliação da UTI adulto em 10 leitos”, explica o diretor. Os transplantes renais obtiveram grande destaque, de sete realizados em 2016, o MPHU aumentou para 16 em 2017.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar