Mau-cheiro persistente leva Codau de volta à Santa Beatriz

Divulgação

Equipes do Codau voltaram à avenida Santa Beatriz pouco tempo depois de intervenção realizada no fim do ano passado, em novembro. O motivo são novamente os esgotos clandestinos. À época, uma das frentes da autarquia trabalhou na importante avenida implantando interceptor de esgoto visando despoluir os córregos sob as avenidas e, por consequência, colaborou para reduzir o mau cheiro. A obra foi concluída em quase três semanas.
Mas o problema persistiu e levou o presidente Luiz Guaritá Neto a averiguar pessoalmente o que acontecia por lá. Juntamente com equipe do Codau, ele encontrou novos focos de esgoto clandestino, que implicavam no afundamento do piso e contribuíam para o mau-cheiro insistente na região. No local, Guaritá ainda questionou a separação de redes de água e esgoto. À reportagem do JM Online, ele confirmou que a autarquia já retirou quase quinhentos pontos de esgoto clandestino: “trabalho de achar agulhas no palheiro, mas vai dar certo”, revelou, otimista.
O caça-esgoto clandestino já percorreu diversos pontos da cidade, com destaque para o centro, onde aconteciam, inclusive, muitos pontos de alagamento. Os trabalhos ainda continuarão ao longo de 2018.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar