Anuncie
Uberaba e Região

Medicina da Uniube tem nota abaixo da média no Enade de 2016

Por: Rádio JM 730 AM 03/09/2017 0:30

Curso de Medicina da Uniube está entre os cinco de instituições mineiras que não alcançaram a média no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) aplicado em 2016. O resultado foi divulgado na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).
Conforme os dados divulgados ontem pelo jornal Estado de Minas, em Minas, 512 cursos foram avaliados e, desses, 102 (20%) tiveram notas abaixo do tolerável, em uma escala de 1 a 5. Dezenove receberam a pontuação mínima e 83 tiraram 2. No país, foram 4,3 mil cursos avaliados de 997 instituições. Destes, 27% tiveram desempenho inferior ao desejado.
Ainda de acordo com as informações do Estado de Minas, na área da saúde, 385 cursos foram avaliados em universidades, faculdades e centros universitários de Minas. Destes, 21% tomaram bomba, sendo que 14 receberam nota 1 e 67 tiraram nota 2. Na Medicina, dos 27 cursos de instituições mineiras, cinco (18,5%) não alcançaram a média. E entre estas cinco instituições está a Uniube, que teve nota 2.
O Jornal da Manhã também procurou a assessoria de imprensa da universidade, que, por enquanto, não vai se posicionar de forma conclusiva sobre as notas obtidas pelos cursos da instituição, sendo que vai aguardar o relatório analítico do Inep para poder ter parâmetros sobre quais pontos do resultado foram satisfatórios e onde será preciso melhorar.
A assessoria também informou que quanto ao caso da nota 2 para o curso de Medicina, os dados brutos do Enade 2016 estão sensivelmente melhores que em 2013. No entanto, a nota de Medicina no Enade 2013 foi 3, o que, para a universidade, dependendo da análise do relatório analítico, poderá levar a uma solicitação de mais esclarecimentos ao Inep.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: