Menino de seis anos com suspeita de maus-tratos morreu por covid-19, aponta boletim

Três óbitos por covid-19 foram confirmados em Uberaba nas últimas 24 horas, elevando para 187 o número de mortes pela doença na cidade, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (20). Uma das vítimas fatais trata-se de menino de 6 anos, sem relato de comorbidades, que ficou internado durante um dia em hospital público. A covid-19 como causa do óbito do menino era investigada desde segunda-feira (19). Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o garoto trata-se da criança que foi internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) com sinais de maus-tratos e morreu no último domingo (18). A causa da morte foi insuficiência respiratória aguda, segundo o HC-UFTM. 

As outras vítimas fatais da doença tratam-se de homem de 38 anos, sem relato de comorbidades e de idoso de 63 anos, com relato de comorbidades. Ambos estiveram internados em hospital público. Entre os 7.297 casos positivos de covid-19 – 58 a mais do que na segunda-feira (19) -, 6.683 pessoas estão recuperadas, 388 fazem acompanhamento domiciliar e 39 estão internadas, além dos 187 óbitos contabilizados, segundo o informe. Resultados negativos para a doença somam 43.598, aponta o boletim atualizado às 18h.

Das pessoas com suspeita da infecção, 53 aguardam resultado e 18 estão internadas. Após a última atualização, o número de suspeita de morte pela doença em análise no Município passou de três para um, em relação ao dia anterior. Covid-19 como causa da morte de idoso de 90 anos foi descartada.

Casos notificados de síndrome gripal sem amostra coletada para exame do novo coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde, são 357 nesta terça-feira.

Ainda segundo os dados, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados de covid-19 é de 27% neste dia 20, com 26 internados – 22 de Uberaba e quatro de outros municípios. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 23%, com 31 pacientes – 16 de Uberaba e 15 de cidades vizinhas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar