Quase 5 mil doses de Coronavac chegam hoje a Uberaba em nova remessa

Nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegará hoje em Uberaba para abastecer o Triângulo Sul e iniciar a vacinação da população de 75 a 79 anos e dar continuidade à vacinação de idosos de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. Segundo informou o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, virão 10.560 doses para a região, suficientes para a imunização de 5.280 pessoas ao total. Em Uberaba serão vacinadas 2.450 pessoas com 4.900 doses com os imunizantes da nova remessa.

Equipe da Superintendência Regional de Saúde busca as doses reservadas para o Triângulo Sul em Uberlândia nesta manhã e a previsão é que chegue à rede de frios do Estado, em Uberaba, por volta de 14h. Segundo informou o governo do Estado, as doses enviadas serão destinadas à imunização de 13% da população de 75 a 79 anos, 30% da população de 80 a 84 anos e 2,3% da população de trabalhadores da saúde.

A distribuição aos municípios do Triângulo Sul será feita na segunda-feira, dia 15. A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba para saber quando é a previsão para início da vacinação com as novas doses. Em nota, “a SMS informa que não haverá drive neste final de semana. A Central de Vacinas terá acesso a nova remessa de imunizantes apenas na segunda-feira. De posse das vacinas, verificando a quantidade e a nota técnica, a equipe irá montar o cronograma de divulgação que será amplamente divulgado”.

Quantitativo total de doses da 6ª remessa enviada ao Triângulo Sul:

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: