Anuncie
Uberaba e Região

Mensagem falsa oferece vagas de trabalho na empresa de Correios

Por: Rádio JM 730 AM 23/02/2018 7:30

Arquivo

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região, Wolnei Cápolli, diz que mensagem pode ser golpe
Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-Ura) alerta a população sobre mensagem falsa relacionada a vagas de emprego nos Correios. Várias pessoas procuraram o sindicato para se informar quanto ao assunto e a entidade afirma que, neste momento, os Correios não estão realizando nenhum tipo de contratação.

A mensagem, que está sendo espalhada pelo aplicativo WhatsApp, diz que a empresa Correios estaria contratando para vários cargos, com início imediato, e vinculado ao texto, o endereço de um link. Descreve alguns cargos, e ainda o salário, dizendo também que não é preciso experiência. De acordo com o presidente do Sintect-Ura, Wolnei Cápolli, essa mensagem pode ser algum tipo de vírus, visto que vários tipos de crimes cibernéticos acontecem desta forma, pedindo para que a pessoa clique em determinado link.

“De forma alguma os Correios estão lançando concurso, uma vez que uma das principais lutas do sindicato é a realização de concurso para preencher as vagas que necessitamos. Na mensagem que está sendo espalhada, nota-se que as vagas não são de trabalhadores dos Correios”, afirma Wolnei.

O presidente do Sintect-Ura diz que algumas pessoas aproveitam desse momento de crise e falta de emprego para disseminar vírus. “Ainda não sabemos o prejuízo que pode causar. Acreditamos, que o acesso a esse link, além de danificar o seu aparelho, pode, inclusive dar acesso a todas as informações pessoais. Portanto, como estamos recebendo diversos questionamentos, achamos por bem fazer o alerta à sociedade”, enfatiza.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: