Mercado Municipal abre hoje até às 18h e amanhã estará fechado

Foto/Israel Junior

 

Mercado Municipal passou a ter apenas uma entrada, pela porta do lado da Universidade Federal, e três saídas

Embora o comércio esteja fechado, o Mercado Municipal abre neste sábado, das 7h às 18h, cumprindo todos os protocolos sanitários, conforme está previsto em decreto municipal. Já no domingo (7), o local estará fechado.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Permissionários, Ednei Eduardo de Souza, em outros tempos, o Mercado Municipal só fechava na Sexta-Feira da Paixão, Natal e Ano Novo. Porém, com as novas restrições para conter a pandemia, agora ocorre o fechamento aos domingos.  “Infelizmente, a pandemia está assombrando todos. Ficamos fechados domingo passado e neste também não vamos abrir”, diz.

Ele diz que tentou viabilizar a abertura no domingo, mas não insistiu, tendo em vista o momento que a cidade enfrenta. “O momento é de esperar, que isso vai passar logo”, prevê.

Por outro lado, Ednei comenta que as medidas sanitárias culminaram na redução no movimento de pessoas no Mercado Municipal. “As pessoas estão com medo. Cada dia que passa o vírus está mais perto. Por isso, o Mercado Municipal está bem tranquilo, sem tumulto”, revela o vice-presidente da Associação. Conforme explica, quando se deu o primeiro fechamento, ano passado, ainda ocorriam filas de clientes do lado de fora, “o que não acontece mais. Hoje, o acesso é permitido para cem pessoas e não há filas”, completa.

Além disso, vários permissionários deram férias para os funcionários para reduzir o número de pessoas no espaço.

Ele também confirma que a queda no fluxo de clientes representa redução de até 40% nas vendas. Muitos, inclusive, estão utilizando o delivery para tentar melhorar o faturamento.

Ednei ainda demonstra expectativa quanto à possibilidade de a Associação assumir a gestão do Mercado Municipal. Segundo ele, as tratativas estão avançando junto à Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio. “Acreditamos que esta proposta será concretizada em breve”, finaliza.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: