Mesmo com Utilidade Pública, São José pode ser leiloado pela Justiça

Mesmo com a Declaração de Utilidade Pública para Fins de Desapropriação pela Prefeitura de Uberaba, publicada na última edição do Porta-Voz, Hospital São José pode ser levado a leilão pela Justiça do Trabalho. A hasta pública está mantida para as 11h30 do dia 10 de novembro, exclusivamente pela modalidade online, para execução de dívidas trabalhistas. 

Os imóveis, localizados nas ruas Santo Antônio e Carlos Rodrigues da Cunha, estão avaliados em R$6,7 milhões, tendo como lance inicial, o valor de R$3,7 milhões. Se arrematado, a forma de pagamento pode ser à vista ou 25% do valor e o restante em até 30 vezes em parcelas mensais.

O leiloeiro Isaias Junior diz que não tem nenhuma manifestação nos autos do processo sobre a Declaração de Utilidade Pública do Hospital São José. “O leilão judicial está mantido”, assegura.

Até então, segundo ele, houve apenas um decreto, publicado no dia 23 de março, onde o município assegurou o interesse de utilizar o prédio como retaguarda para atendimento de casos de Covid-19.

Por outro lado, a publicação do decreto de utilidade pública está no Porta-Voz, e acontece dez dias antes do leilão judicial. Mesmo assim, o leiloeiro reforça que o leilão está em aberto e qualquer cancelamento deve partir da Justiça do Trabalho, já que o imóvel será leiloado por conta de dezenas de ações trabalhistas. “Não cabe a nós suspender o leilão. A partir do momento que o decreto for anexado aos autos, deve haver uma decisão judicial, visto que o leilão visa ressarcir vários ex-trabalhadores que estão sem receber. Até então, não há nenhuma alteração”, finaliza.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar