Mesmo sem campanha oficial, instituições precisam de doações para aquecer idosos

A previsão do tempo para os próximos dias é de temperaturas frias, umidade do ar baixa e chuvas sem intensidade. De acordo com informações dos climatologistas, ar polar trará geada nesta sexta-feira (8) para alguns pontos do Triângulo Mineiro e regiões serranas. Com isso, não podemos deixar de pensar em quem precisa ser aquecido.

A campanha do agasalho municipal ainda não foi lançada neste ano, mas isso não impede que as pessoas aproveitem o período de distanciamento social para separar e higienizar as futuras doações. Em 2019, a campanha arrecadou mais de 60 mil itens, que foram doados para mais 82 instituições, além de pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e pedidos avulsos.

O Asilo Santo Antônio atende 60 idosos. Com a chegada do frio, a troca das roupas de cama se intensifica para manter o local com a higienização adequada. “Além de lençóis e mantas, os nossos idosos nesse período necessitam também de fralda geriátrica, tendo em vista que fazem as necessidades com mais frequência no frio”, conta a assistente social Edilene Maria dos Santos Costa.

Cuidando de 54 idosos, a situação do Lar Acolhida São Vicente de Paulo não é diferente: os agasalhos nesse período são bem vindos. “No frio, os idosos fazem mais xixi e, com isso, os lençóis são trocados mais vezes no dia. Além disso, sofremos com a falta de materiais de higiene pessoal para o grupo, como sabonete, papel higiênico, creme de pele, barbeador, dentre outros itens”, conta o coordenador do lar, Paulo Queiroz.

Se quiser doar, fique atento: são recebidas peças em bom estado de conservação de roupas masculinas e femininas, além de calçados, cobertores e mantas e roupas de cama de forma geral, meias e fraldas geriátricas. Não é necessário aguardar movimentação da Prefeitura de Uberaba para doar. As instituições recebem doações durante todo o ano, inclusive – e principalmente – agora; algumas buscam as doações, dependendo da quantidade de materiais doados.

Confira algumas instituições em Uberaba que atendem idosos:

Asilo São Vicente

Endereço: Rua da Constituição, 1426, Abadia
Telefone: (34) 3316-9329

Asilo Santo Antônio
Endereço: Praça Tomaz Ulhoa, 210, Abadia
Telefone: (34) 3332-1747

Asilo Lar da Esperança
Endereço: Rua Menino José de Almeida, 266, Boa Vista
Telefone: (34) 3312-1723

Lar André Luiz – Comunhão Espírita Cristã
Endereço: Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo,157, Parque das Américas
Telefone: (34) 3336-4234

Associação Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus
Endereço: Rua Visconde do Abaeté, 75, Abadia
Telefone: (34) 3322-7114

Lar Lição de Vida
Endereço: Rua Dr. Aulo de Oliveira, 293
Telefone: (34) 3338-3698

Lar de Idosos Cantinho da Paz, Amor, Caridade e Fé
Endereço: Rua Segismundo Mendes, 32, Centro
Telefone: (34) 3325-4215

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: