Mesmo sem médicos, UBSs de Uberaba vão receber verba de custeio do governo

Uberaba será beneficiada diretamente pela portaria que amplia por seis meses verba de custeio para as Unidades Básicas de Saúde que perderam profissionais do programa Mais Médicos. A portaria foi publicada ontem no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde. Até então o repasse era cortado após dois meses da vacância do profissional.

Desde o início do ano o município perdeu oito profissionais do programa, de um total de 21 médicos. Inclusive, o secretário de Saúde, Iraci Neto, foi a Brasília no fim do mês passado para solicitar rapidez para a substituição dos médicos desligados do programa. Ao mesmo tempo, a pasta adotou outras medidas paliativas para minimizar o transtorno nas unidades que ficaram sem profissionais, como, por exemplo, remanejando pacientes. 

Agora, com a portaria, mesmo sem o médico, a unidade básica vai conseguir receber a verba de custeio e outros financiamentos federais até a substituição dos oito médicos que se desligaram do programa. A medida, segundo o Ministério da Saúde, foi solicitada por estados e municípios em reunião ocorrida na semana passada da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: