MGO cresce mureta para evitar travessia de pedestres na BR-050

Na tentativa de interromper a travessia de pedestres em meio ao trânsito, a empresa concessionária da BR-050, Minas Goiás Rodovias (MGO), está aumentando a altura da mureta que divide as pistas no km 182, no trecho entre os bairros Alvorada e Chica Ferreira, com concreto. A medida se dá após os danos causados em alambrado instalado sobre a mureta, o que permitiu que pedestres continuassem a atravessar a pista sem o uso da passarela. Reportagem do Jornal da Manhã acompanhou o trabalho ontem no local.

Operários estão fazendo pequenos furos no concreto antigo e fixando barras de ferro que funcionarão como formas para receber o concreto. Outra medida é a quebra da superfície que receberá a concretagem, necessária para fusão homogênea do material. A concessionária tenta inibir travessia de ciclistas, motociclistas e pedestres.

Em janeiro deste ano a empresa concessionária concluiu a construção de passarela elevada, readequou os pontos de ônibus e instalou câmeras de segurança. Porém, as telas metálicas instaladas em cima da mureta central foram vandalizadas para que a travessia em meio ao trânsito continuasse. 

De lá para cá, outros três pontos foram parcialmente rompidos, na altura do km 182, para que se continuasse a travessia. Agora, a medida é mais adequada e reforçada com concreto e ferro armado. Em março, JM expôs que outro ponto onde pedestres se arriscam em travessia em meio aos carros é próximo ao bairro Volta Grande, nas imediações das redes Havan e MartMinas, localizadas ao lado da BR-050.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: