Minicurso do projeto “Nos Caminhos da Música” encerra com concerto da Orquestra

O projeto “Nos Caminhos da Música” finaliza mais um minicurso com apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba (OMU). O espetáculo ocorre nessa sexta-feira (29), às 19h, no auditório Safira da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizada na rua Frei Paulino, 30, no Abadia, e é aberto para toda a comunidade. A iniciativa é uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM, com a OMU e a Fundação Cultural de Uberaba.
O técnico em música Alexandre Rincon explica que a ideia surgiu a partir de um contato do Centro Cultural com o maestro da Orquestra, Eliézer Tiago. Da mesma forma que o primeiro, o segundo módulo foi estruturado com base no repertório que a Orquestra Municipal apresenta em concertos. “O grande potencial desse projeto é aproximar o público da música, muitas vezes interpretada como difícil ou até mesmo inacessível, fazendo uma ponte entre os ouvintes e as obras de grandes mestres da história da música”, esclarece Alexandre Rincon.
Durante o minicurso os participantes ouviram e discutiram obras dos compositores italianos Antonio Vivaldi e Pietro Mascagni, dos brasileiros Alberto Nepomuceno e Heitor Villa-Lobos e da compositora inglesa Pam Wedgwood.
Cerca de 20 pessoas marcaram presença nos encontros, tanto alunos que participaram do primeiro módulo e continuaram no segundo, como alguns que ainda não conheciam o trabalho do Centro Cultural da UFTM e da Orquestra Municipal de Uberaba. “Nos Caminhos da Música” realizará mais dois minicursos durante esse ano, um no final de agosto e outro no final de novembro.
Os minicursos são gratuitos e abertos ao público e segundo Alexandre a expectativa é evidenciar ainda mais o potencial do projeto e aumentar o número de pessoas que participam das aulas e dos concertos da Orquestra Municipal, tanto nos espaços da Universidade, quanto em outros locais. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: