Módulo B do “Rio de Janeiro” deve ser entregue ainda no 1º semestre

Foto/Jairo Chagas

Há um ano, mutuários receberam as chaves dos módulos A e C e a previsão em relação à última etapa é para até o meio de 2018
Módulo B do Residencial Rio de Janeiro deve ser entregue ainda no primeiro semestre. No local ainda existem obras sendo realizadas, e os técnicos do Banco do Brasil devem fazer mais uma vistoria nas obras. Cerca de 700 mutuários aguardam a entrega das casas.
Os módulos A e C foram entregues há exato um ano, com solenidade que aconteceu no dia 10 de março de 2017. O módulo B ainda não foi entregue por conta de problemas com a construtora. A empresa que venceu a licitação deixou a obra e foi necessário realizar um novo processo, sendo que a nova construtora já está realizando serviços no local há alguns meses.
Na última semana, o presidente da Cohagra, vice-prefeito João Gilberto Ripposati, esteve em São Paulo para tratar do assunto com o banco. “O empreendimento está caminhando bem, a obra está dentro do cronograma e no banco solicitei o adiantamento da vistoria na obra, que identifica o que ainda é preciso. O prazo máximo para o término da obra é 8 de maio, conforme contrato com o banco, porém, como o serviço está adiantado, pode ser que a entrega aconteça antes do previsto, ou seja, com certeza ainda no primeiro semestre deve acontecer a liberação”, explica.
Outra questão tratada por Ripposati em São Paulo, no Banco do Brasil, foi sobre alguns dossiês em andamento, pois restam 70 nomes para completar a lista de mutuários, e a assinatura de contrato e, consequentemente, a entrega do empreendimento somente podem acontecer com a lista de mutuários completa. “O banco se comprometeu a agilizar o processo, e nos próximos dias deve sair a relação com os nomes destes mutuários”, afirma o presidente.
Quanto à data de entrega, Ripposati disse que prefere não arriscar, contudo, ele destaca que os engenheiros da Cohagra estão acompanhando a obra, pelo menos duas vezes por semana vão ao local. Caso haja alguma situação relacionada à Prefeitura, a ação é mais rápida. “A data é definida quando tudo estiver pronto, aí sim o banco confirma”, afirma.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar