Moradores de Ponte Alta revelam más condições da estação de água

 

Foto/Leitor JM

Tanque da Estação de Tratamento de Água do bairro Rural de Ponte Alta, questionado por moradores

Moradores de Ponte Alta denunciam as péssimas condições da Estação de Tratamento de Água que abastece aquele bairro rural. De acordo com imagens enviadas à Redação, há muita sujeira nos reservatórios, o que pode prejudicar a saúde dos moradores, visto que a água que chega às torneiras é de qualidade duvidosa. Além disso, o local está praticamente abandonado, sem manutenção, chegando a serem vistos animais mortos próximo aos tanques de tratamento. O caso já foi alvo de denúncias junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A Codau, por meio da assessoria de imprensa, esclarece que a água distribuída para a população do bairro rural de Ponte Alta está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, seguindo as portarias e normas do governo. Há uma rotina de monitoramento de análises feitas pelo laboratório da autarquia, além dos que são realizados por laboratório terceirizado.

A direção da autarquia, que assumiu em 1º de janeiro, admite que as condições recebidas da infraestrutura da Estação de Tratamento de Água de Ponte Alta não estão adequadas. Nesse sentindo, a atual gestão tem ciência da situação e já estabeleceu um plano de ação para o ano de 2021, com o foco na modernização do abastecimento público do bairro rural.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: