Moradores do Jardim Itália se queixam do mato alto e materiais nas calçadas

Moradores do Jardim Itália reclamam do matagal que toma conta dos terrenos vagos do bairro. De acordo com denúncias, o problema vem desde o ano passado, com a falta do serviço de limpeza e capina, e traz uma série de problemas.

O acúmulo de mato nos lotes vagos, segundo relatos, está aumentando o número de pernilongos e moscas e atrai animais peçonhentos, como ratos e escorpiões.  Segundo um morador, o mato também toma conta das calçadas do bairro e faz com que o transeunte tenha que caminhar pela via pública.

Outra queixa é quanto ao material de construção deixado nas calçadas e ruas, devido às obras de construção e reformas dos imóveis. Segundo moradores, a situação também incomoda visto que prejudica a circulação de pessoas nas calçadas e o tráfego de veículo nas vias públicas.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Uberaba, em razão de reclamação, uma equipe técnica vai até o bairro para verificar a necessidade de capina de diversas vias. E, se for confirmado, o bairro será incluído no cronograma para a realização do serviço nas próximas semanas. 

Já com relação ao material de construção na calçada, de acordo com o Sistema de Limpeza Urbana do Município de Uberaba, da Lei Municipal 10.697/2008, não é permitida a obstrução das calçadas e, caso ocorra a multa, ela varia de uma UFM a 2,5. Uma Unidade Fiscal em Uberaba é de R$293,47.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar