Moradores do Jardim São Bento são surpreendidos com outra explosão

Os moradores do Jardim São Bento foram surpreendidos com outra explosão na obra da Interbairros nesta quinta-feira (30), por volta das 13h.

Um morador que não quis se identificar explica que a comunidade não foi informada sobre a ação e afirma que a construtora explodiu mesmo sem a perícia técnica e sem a Polícia Civil estar presente. “Não voou mais nenhuma pedra, mas o que está todo mundo esperando é voar e matar alguém. Não queremos isso.”

Na noite de segunda-feira (27), moradora da região teve a casa atingida por uma pedra. Na área externa da residência, uma mesa de mármore foi atingida e quebrada e, quando a mulher foi verificar o motivo do móvel estar danificado, notou uma pedra, de aproximadamente 15 quilos, caída no chão. Ao olhar para cima, viu um buraco no telhado e, somente assim, confirmou que o bloco havia sido arremessado contra o imóvel durante as últimas explosões. A pedra percorreu aproximadamente 150 metros até atingir a residência e ninguém se feriu.

As últimas informações oficiais antes da explosão de quinta-feira foram de que a obra estaria suspensa até que a Secretaria de Serviços Urbanos apresentasse um relatório técnico da execução do serviço, e ainda que a Prefeitura solicitou à Polícia Civil perícia técnica para apurar se a pedra que atingiu o telhado de uma residência foi lançada pela explosão.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba “a construtora optou por explodir o Pyroblast que já estava enterrado no local, por questões de segurança. Não há previsão para novas explosões. A Equipe da PMU está avaliando a finalização da obra, para evitar quaisquer outras ocorrências. Enquanto isso, a Procuradoria atua junto a Polícia Civil para obter um Laudo Pericial da ocorrência da última semana.”  

Leia mais em: Explosão na Interbairros arremessa pedra contra casa de moradores no São Bento

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar