Moradores do Tutunas que buscam emprego terão atendimento itinerante nesta quarta

 

Vagas de emprego, formalização de negócios, regularização de ambulantes e serviços empresariais estarão entre os serviços oferecidos no CRAS Tutunas na próxima quarta-feira (27), com o projeto SINE, Sala do Empreendedor e SEBRAE Itinerantes. O atendimento, totalmente gratuito, será das 9 às 12 horas e 13 às 16 horas. O CRAS Tutunas/Serra Dourada fica na avenida Tenente Waldyr Silva, 415.

O objetivo da ação é levar os atendimentos para os bairros, sobretudo para garantir acesso a quem tenha dificuldade de deslocamento às entidades. Durante a iniciativa, os interessados poderão se cadastrar nas vagas de emprego, buscar informações, formalizar seus negócios e/ou receber orientações para se tornarem empreendedores com todas as garantias e benefícios legais. O Tutunas é o segundo CRAS a receber o projeto, que teve início no bairro Gameleiras.

A equipe do SINE oferecerá serviços de intermediação de vagas de emprego, captação de vagas e cadastros. A equipe da Sala Mineira do Empreendedor fará cadastros, formalização, alteração ou extinção de Microempreendedores Individuais (MEI), bem como cadastro de ambulantes, circulantes motorizados e não motorizados e cadastro nos cursos gratuitos oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor. Já o Sebrae fará atendimento abordando temas como abertura de empresa, gestão de negócios, o que é MEI e planejamento empresarial.

O projeto SINE, Sala do Empreendedor e Sebrae Itinerantes será realizado quinzenalmente. O próximo bairro será o Chica Ferreira no dia 8 de abril, no CRAS Pólo I. O projeto também passará pelos bairros Residencial 2000 e bairros Abadia, Morumbi, Boa Vista e Elza Amuí.

Leia também: Projeto itinerante oferece vagas de emprego e regularização de informais

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: