Moradores reclamam de sujeira e queimadas em Uberaba

 

Moradora do bairro Costa Teles, região sudeste da cidade, fez queixas sobre acúmulo de lixo, queima de materiais diversos, descarte irregular e criação de animais em terrenos particulares na praça Lago Azul. As reclamações foram enviadas ao Jornal da Manhã por meio de aplicativo de mensagens [99777-7900].

De acordo com a reclamante, diversos pedidos foram enviados à Prefeitura Municipal de Uberaba, mas nenhuma medida foi adotada para sanar o problema. “Eles colocam fogo no mato, em madeiras, plásticos, em tudo que acham”, reclama, afirmando que o acúmulo de lixo e a fumaça o dia todo estão incomodando a vizinhança.

Equipe de reportagem foi ao local e ouviu de um morador que para transitar pela praça está complicado mesmo durante o dia. “Tem lixo para todo lado, tem que andar desviando”, expressa. Questionada pela reportagem se outros vizinhos tinham feito pedidos de limpeza, a moradora expressou que toda a vizinhança já havia encaminhado solicitações. “Eu e meus vizinhos já ligamos pedindo ajuda várias vezes, esse problema está acontecendo há muito tempo”, revela.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) respondeu: “A demanda foi encaminhada às secretarias municipais a fim de que cada uma, em sua especificidade e competência, atenda à referida comunidade do entorno da praça Lago Azul. À Secretaria de Desenvolvimento Social foi solicitada a presença da equipe da Abordagem Social, devido ao fato de haver no local, de acordo com o relato, pessoas em situação de rua. Também a demanda foi enviada à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, para verificar quanto ao acúmulo de material no local, para a execução da limpeza e manutenção”. Documento reforça ainda que a população demande na Prefeitura de Uberaba suas reclamações, elogios e reivindicações para o devido e correto atendimento, que pode ser feito pelo Cidade Ativa, no 0800-940-0101.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar