Moradores relatam descaso com avenida das Torres, no Boa Vista

Mato toma conta dos canteiros centrais da avenida, onde moradores cobram também poda das árvores e limpeza de terrenos nas imediações

Moradores da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, acionaram a reportagem do Jornal da Manhã para relatar o descaso do poder público para com a comunidade. Segundo eles, o bairro necessita de auxílio, com vários problemas recorrentes, como o crescimento do mato na ilha da avenida, que, além de servir para local de descarte irregular de lixo, é utilizada como esconderijo para bandidos.
Em entrevista à Rádio JM, o morador Elias Luiz da Silva afirma que a Prefeitura Municipal de Uberaba não tem realizado a limpeza na ilha da avenida, nem mesmo nos terrenos baldios. “Gostaríamos de uma atenção especial aqui no bairro, porque estamos nos sentindo desprestigiados. É preciso podar as árvores, porque os motoristas que trafegam por aqui ficam sem visão da pista. Além do mais, à noite é perigoso, pois criminosos se escondem no meio do mato e das árvores”, analisa o morador.
No fim de semana, um dos moradores realizou a capina no trecho em frente da casa dele, próximo ao número 550, porque não aguentava mais ver animais peçonhentos invadindo as residências das imediações. A preocupação se estende à possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Outro ponto abordado é sobre a precária sinalização da via, que não possui nenhuma pintura de parada obrigatória, faixa de pedestres ou sinalizando o local onde fica o ponto de ônibus.
A servidora da Educação Joana D’arc Bernardes destaca a necessidade de instalação de pontos de ônibus para os moradores, que precisam esperar em pé o transporte coletivo. “Nós precisamos de abrigo de ônibus para os usuários do transporte, porque muitos são de idade e precisam ficar embaixo do sol quente, esperando o coletivo chegar”, lamenta a moradora.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que os problemas relacionados a capina, poda de árvores, terrenos com mato alto, sinalização da avenida e abrigo de ônibus foram direcionados às secretarias responsáveis pelos serviços. A Prefeitura afirma ainda na resposta à reportagem do Jornal da Manhã que as providências estarão inseridas na programação de cada pasta, considerando que elas atendem a mais de 330 bairros. A assessoria de imprensa reforça que os moradores podem fazer suas solicitações diretamente à Prefeitura pelo Fala Cidadão (0800-940-0101) ou pelo site da Prefeitura (www.uberaba.mg.br/portal/conteudo,24266).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: