Morre aos 88 anos o médico, odontólogo, advogado e ex-deputado Samir Cecílio

Morreu ontem no Hospital Doutor Hélio Angotti, onde estava internado, o odontólogo, advogado e médico Samir Cecílio, aos 88 anos. O corpo de Samir foi sepultado no fim da tarde de ontem no cemitério São João Batista, após velório do salão da funerária Irmãos Pagliaro.
Além das três profissões, Samir ainda exerceu mandato de deputado estadual no período de 1º de março de 1984 a julho de 1985, quando, eleito suplente, substituiu o deputado Álvaro Antônio Teixeira Dias, que se licenciou para ocupar o cargo de secretário de Estado dos Transportes.
A profissão que exerceu por mais tempo foi a de médico, tendo trabalhado por 42 anos no Hospital Santa Cecília [atualmente UPA São Benedito], cujos fundadores eram seus irmãos. Samir ainda foi professor na então Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e atuou como médico perito do INSS.
Samir deixa a viúva Teresinha Marli Prata Cecílio e os filhos engenheiro Samir Cecílio Filho, a odontóloga e empresária Silvana Rafa, o engenheiro Fernando Cecílio e o comerciante Renato Cecílio.
Em uma entrevista publicada no Jornal da Manhã em janeiro de 2012, Samir se autodefiniu como “uma gota no oceano. É um indivíduo como todos os outros, tem suas qualidades, seus defeitos, suas aspirações e frustrações. Principalmente, tem a vontade de ser igual, de nunca querer tirar a oportunidade de qualquer pessoa, muito pelo contrário”.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: