Morre em São Paulo o advogado Diamantino Filho, aos 77 anos

Diamantino Silva Filho com a esposa, Vitória

Morreu nesta sexta-feira (23) o advogado Diamantino Silva Filho, aos 77 anos, em São Paulo, onde estava internado em tratamento a uma infecção – ressalva-se que ele não foi vítima da Covid-19. Ele deixa a esposa, Vitória, e três filhos, Eduardo, Frederico e Guilherme. O corpo de Diamantino Silva Filho será trasladado a Uberaba ainda hoje; o enterro deve acontecer neste sábado.

Um dos grandes expoentes jurídicos em Uberaba, Diamantino Filho deixa legado de mais de 40 anos de advocacia, tendo sido por mais de 40 anos referência sobre Direito Agrário, com importante trabalho junto à legalização de terras e na defesa do direito dos proprietários de imóveis rurais e de seus legítimos possuidores.

Se somadas, as áreas das terras sobre as quais já produziu peças jurídicas, alcançam uma marca de mais de 2 milhões de hectares. Diamantino Silva Filho era também o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais. Diamantino Filho foi também professor de Direito Agrário da Universidade de Uberaba e presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: