Morre o advogado Aristoteles Atheniense



Morreu aos 84 anos o advogado Aristóteles Dutra de Araújo Atheniense, em Belo Horizonte. O advogado deixa a esposa Maria Elisabeth Atheniense, os quatro filhos, Luciana, Alexandre, Denise, Elisa e netos.
 
Cidadão uberabense, Aristoteles Atheniense foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais por dois períodos (1979 a 1983); vice-presidente da OAB Nacional (2004 a 2007); membro da Federação Interamericana dos Advogados, do American Bar Association, da Federação Internacional dos Advogados, do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Comparado, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, da Academia Mineira de Letras Jurídicas, entre outras entidades.
 
Aristóteles também foi eleito melhor advogado do ano de 2010 pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (Iamg); Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, membro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e do Instituto dos Advogados Brasileiros (2015/2017; 2014/2016). Aristóteles Atheniense era também articulista do Jornal da Manhã, que lamenta profundamente seu falecimento, levando sinceros sentimentos a toda a família.
 
Em 2015, como presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aristoteles Atheniense foi o homenageado daquele ano no Congresso de Direito Processual de Uberaba, recebendo a Comenda Professor Edson Prata.
 
O advogado Claudiovir Delfino lamentou o ocorrido. “Para nós é lastimável, porque criamos um laço e uma relação de amizade. Aristoteles Atheniense desde a época do Dr Edson Prata, na década de 60 ele fazia o trabalho em segundo grau de jurisdição na cidade, das ações. O recurso ia para tribunal e o Aristóteles atendia os escritórios do interior, fazendo a  ponte entre os clientes do interior nos tribunais na capital Belo Horizonte”. 
 
Aristoteles Dutra de Araújo Atheniense era um dos maiores nomes da advocacia mineira destacou em nota o escritório fundado por ele em Belo Horizonte. Confira na íntegra: 
Há 60 anos à frente do escritório, o Dr. Aristoteles Atheniense atuou como um verdadeiro maestro regendo a sua orquestra, com impecável conhecimento de todos os seus instrumentos, oferecendo aos clientes uma atuação eficiente, sempre com muito profissionalismo. Os advogados que com ele trabalharam puderam captar o que havia de melhor na advocacia com um verdadeiro mestre, que desempenhou com amor e dedicação a profissão escolhida.
 
Os seus ensinamentos ficarão para sempre emoldurados em cada conquista e nas oportunidades oferecidas a todos que tiveram a ventura de com ele atuar ou, de alguma forma, fazer parte de sua caminhada nesta vida.
Perdemos hoje não só um homem de bem, um pai de família, um esposo, um grande advogado, mas um verdadeiro amigo, que a todos, independente de classe social ou da proximidade que com ele tinha, oferecia uma palavra de conforto, seja nos momentos tristes ou alegres, com o único interesse de ajudar, de estar presente.
Que Deus o tenha em seu Aprisco e conforte os corações de todos que sofrem com a sua partida!

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: