Movimento presencial de clientes em farmácias volta à normalidade

 

A reabertura do comércio, com protocolos sanitários há quase dez dias, aumentou consideravelmente a movimentação nas farmácias de Uberaba. No rol dos serviços essenciais, estes estabelecimentos não fecharam as portas em meio ao isolamento social, mas houve a queda considerável no atendimento de balcão e o aumento nas entregas via delivery. Agora, as grandes redes de farmácia registram aumento de clientes presenciais e a situação gera filas e grande tempo de espera.

Em filial de grande rede, localizada no centro da cidade, na esquina da avenida Leopoldino de Oliveira com rua Segismundo Mendes, durante o período de efetiva quarentena, o serviço de entregas foi bem maior que as vendas de balcão, mas o cenário já mudou e faturamento já está praticamente normalizado. Entre os horários das 12h e das 14h, é possível observar filas se formando do lado de fora do estabelecimento.

Conforme apurou a reportagem, o fluxo de atendimento chega a 250 pessoas por dia. A procura não é apenas de medicamentos essenciais ou de farmácia popular, como também produtos de perfumaria. A situação é idêntica em outra drogaria de uma rede uberabense, que também registra aumento nas vendas de balcão desde o início do isolamento social.

Em contrapartida, outras redes inovam e utilizam sistema drive-thru nos atendimentos, como forma de preservar os clientes contra a Covid-19. É o caso de farmácia localizada na avenida Leopoldino de Oliveira. A proposta começou no fim de semana e, aos poucos, está sendo utilizada pelos clientes, pela segurança e conforto no atendimento. No entanto, a implantação da entrega rápida, também pela rede, de até um quilômetro de distância, está tendo mais adesão por parte dos clientes. Com as iniciativas, o estabelecimento registra grande movimento em meio à pandemia.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar