Movimento protesta contra agressão racista sofrida por professora do IFTM

Pequeno grupo se reuniu diante da unidade do IFTM na avenida Edilson Lamartine Mendes para protestar contra as agressões racistas (Foto/Jairo Chagas)

Manifestantes protestaram ontem contra agressão racista sofrida por professora do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O protesto ocorreu na porta da unidade do instituto localizada ao lado do Parque Fernando Costa, na avenida Edilson Lamartine Mendes. A mobilização foi organizada pelo Movimento Antifas Uberaba – grupo suprapartidário que reúne várias pessoas, entre professores, estudantes e trabalhadores, de movimentos sociais, partidos políticos e de agrupamentos de lutas com um propósito em comum.

Continua depois da publicidade

 

O ato de racismo ocorreu contra a agressão sofrida pela professora Márcia Pereira Custódio no dia 7 de agosto, por meio de invasão de rede social, durante live realizada pelo evento de ciclo formativo “A gosto do negro: as relações étnico-raciais em projeção”. “Não há como silenciar; é grande a indignação. O discurso de ódio não pode sobrepor ao discurso da luta, do respeito, do direito pela vida e pela diversidade”, afirmou uma das organizadoras da manifestação, a psicóloga e servidora pública aposentada Odila Maria Fernandes.

Em razão da pandemia, o protesto contou com poucas pessoas, todas com máscaras de proteção, que empunhavam faixa e cartazes, repudiando o ato sofrido pela professora, vítima da agressão racial.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar