28 Congresso
Uberaba e Região

Museu de Arte Sacra recebe concerto da Orquestra Municipal nesta sexta

Por: Rádio JM 730 AM 22/03/2018 16:30

A Fundação Cultural realiza nesta sexta-feira (23), às 19h30, um concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba no Museu de Arte Sacra, que fica na histórica Igreja de Santa Rita. O evento será aberto ao público e terá como convidado especial o violonista uberabense Carlos Giovanny, interpretando Vivaldi.
Além da participação especial, a Orquestra Municipal de Uberaba apresentará obras de Mascagni, Villa-Lobos, Francisco Mignone, Guerra Peixe, Santoro, Luiz Bonfá, Tom Jobim, entre outros compositores. O Verão das Quatro Estações de Vivaldi terá como solista o violinista Jonas Sousa, e a apresentação será comentada/explicada pelo maestro Eliézer Tiago.
A Orquestra Municipal é mantida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, que mantém também uma orquestra escola, a Orquestra Jovem de Uberaba. Os jovens interessados podem se inscrever para o curso na nova sede da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), que fica na Rua Martin Francisco, 99 – Bairro Estados Unidos. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h, e é necessário apresentar documentos pessoais (do aluno e/ou responsável) e comprovante de residência. As modalidades são violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: