Mutirão de limpeza já recolheu 170 toneladas de materiais em Uberaba desde janeiro

Recente mutirão no Parque das Américas, um dos bairros com maior incidência de foco
 
Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número de objetos recolhidos no Mutirão de Limpeza, que começou em janeiro deste ano. Até a semana passada, foram 170 toneladas de material considerado de risco para a proliferação do Aedes aegypti. O balanço feito pelo departamento de Controle de Zoonoses e Endemias mostra que o caminhão percorreu cerca de 2.100 quarteirões de diversos bairros de Uberaba, abrangendo quase 65 mil imóveis.
 O Mutirão de Limpeza continuará esta semana, visitando quase 300 quarteirões dos bairros Vila Presidente Vargas, Jardim Triângulo, Vila Craide, Vila Arquelau, Jardim Eldorado, Vila Leandro e Vila Bela Vista. A intenção é recolher todos os tipos de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela.
O secretário de Saúde, Iraci Neto enfatiza que a colaboração da população é imprescindível para que o trabalho de combate ao mosquito seja eficiente na cidade e se evite as doenças transmitidas pelo Aedes. “Esse levantamento de 170 toneladas é um número muito alto e indica que materiais propícios à proliferação do mosquito ainda continuam sendo acumulados nas residências, onde não podemos entrar. Por isso, pedimos que a população esteja atenta e colabore com os nossos agentes de zoonoses e com o mutirão”, alerta o secretário.
 
O serviço com a Motofog também continua na cidade. Veja a programação:
 17/04/2017 – Segunda-feira 17h às 22h – Mercês, Vila Celeste, Vila Militar, São Bento, Nenê Gomes, Tancredo Neves.
 18/04/2017- Terça-Feira 17h às 22h – Manoel Mendes, Oneida Mendes, Estados Unidos, Antônia Cândida, Josa Bernardino.
 19/04/2017 – Quarta-Feira 5h às 7h – São Benedito
 19/04/2017 – Quarta-Feira 17h às 22h – Parque Das Américas, Gameleiras, Jardim Itália, Jardim Aroeiras, Pacaembu, Jardim Espanha.
 20/04/2017 – Quinta-Feira 17h às 22h – Vila Presidente Vargas, Vila Leandro, Bom Retiro, Cidade Jardim, Arquelau, Residencial Vainice Andrade.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: